escalada.com.pt   Escalada

Escalada

Comunidade de Escaladores em Portugal

in Search
Welcome to Escalada Sign in | Join | Help

Escalada em Coimbra

Last post 09-08-2008, 0:57 by LcFigueiredo. 7 replies.
Sort Posts: Previous Next
  •  01-23-2008, 12:46 4766

Escalada em Coimbra

Descobri o ano passado que a faculdade de desporto da universidade de Coimbra estava a fazer um curso de iniciação à escalada, mas já era tarde para me inscrever e este ano que estava mesmo entusiasmado com a ideia de aprender parece que já não há.
    E do que pesquisei não me pareceu haver nada nem ninguém que ensine escalada nesta terra. Alguém me sabe de alguma coisa aqui? O que posso fazer para aprender?

Parece que esta ainda é uma cidade muito pequena para que as boas iniciativas tenham adesão suficiente e se mantenham.

Agradeço as vossas respostas.
    Um abraço,
    Nuno Amaral
  •  03-05-2008, 2:13 4937 in reply to 4766

Re: Escalada em Coimbra

Estou exactamente na mesma situação que tu... Também quero muito aprender e praticar so que ao que parece aqui há muito pouco ou nada. Perto de Pombal há uma escola mas para ir regularmente ainda é longe, cá mesmo vi hoje em http://www.uc.pt/estadiouniversitario/ModalidadesDesportivas, que há uma Parede de Escalada. Vou telefonar para o estádio universitário para saber mais informações, depois aviso. Forte abraço
  •  04-07-2008, 20:00 5028 in reply to 4766

Olá!

A solução para a vossa questão está em www.altitude2000.com

Infelizmente o curso de Abril já começou, eu estou a participar. Mas sei que vão dar outro daqui por um mês ou dois, é uma questão de contactarem. Curiosamente, é a segunda vez que tiro um curso de escalada. O primeiro foi há muitos anos, estive muito tempo sem praticar e rapidamente esqueci tudo. Decidi inscrever-me para renovar conhecimentos e conhecer pessoal. Estou encantado com o curso desta empresa. É mais barato do que aquele que tirei há quase 5 anos, e ainda vai a meio e já aprendi mais do que aprendi da outra vez no curso todo! E para mim ficou por metade do preço, pois ganhei o passatempo da Sport Life. Esta revista oferece frequentemente inscrições gratuitas ou com desconto especial nesta empresa.

Abraços!

•  04-18-2008, 11:24 5275 in reply to 4766

Escalada em Coimbra

Boas
    Sou membro do Clube de Montanha da Figueira da Foz e temos planeado um curso de escalada nível 1 ainda para este ano (não te posso precisar a data neste momento porque ninguém me atende o telefone), que, provavelmente será em Penacova ou na Redinha. Caso estejam interessados em participar ou apenas curiosos sobre este clube, visitem-nos em http://clubemontanha-ffoz.com/. O site ainda é "novo" e não tem muita informação, mas estamos a procurar resolver esse problema.
    Agora, caso queiras já começar a escalar, a malta dura de Coimbra costuma ir treinar, a partir das 18h- 19 h, para o estádio universitário. Fala com eles, pois tenho a certeza que terão todo o gosto em te ajudar.
    Abraço 
  •  04-22-2008, 11:56 5282 in reply to 5275

Boas!
    Estás-me a chamar de duuuuro? :) É verdade! Existe uma parede no estádio universitário onde, esporadicamente, costumo treinar. Actualmente encontrás muita malta ERASMUS a treinar por lá e também uns poucos tugas mas é tudo malta muito porreira. Apareçam e serão certamente muito bem recebidos.
    Já agora, subscrevo o conselho sobre o curso de montanha do clube de montanha da Figueira da Foz.
    Abraço
  •  04-23-2008, 1:18 5283 in reply to 5282

Boas

Essa parede que falas no estádio universitário é no 1º pavilhao? E a que horas se costuma lá juntar pessoal?

abraço

•  04-24-2008, 12:33 5311 in reply to 5283

Boas!
    Surpresa das surpresas (ou não), não se pode treinar na parede até toda a malta estar coberta por um seguro! Dizem que vai ser uma coisa rápida . . .
    A parede no pavilhão 1 penso que só é usada esporadicamente pelos elementos do CCCC, pelo que a sua abertura ao público geral está condicionada! Vai na volta a ficamos com duas paredes para enfeitar...
    Cumprimentos
  •  09-08-2008, 0:57 19694 in reply to 5311

Boas...estou a começar agora a inicar-me na escalada e vou esta semana até à redinha mas como está aí o inverno à porta queria saber como está isso da parede do estádio?

Qualquer pessoa lá pode ir?

Alguém tem fotos?

Aguardo noticias!

abraço,

Luis Figueiredo

View as RSS news feed in XML